domingo, 4 de outubro de 2015

RESENHA: A BRUXA DA NOITE - NORA ROBERTS

"Quando nós três nos encontraremos de novo?
Com trovão, raio ou chuva?
Quando o tumulto acabar,
Quando a batalha for perdida e vencida"
                                                  (Willian Shakeaspeare - Macbeth)





Os primeiros capítulos do livro se passam no ano de 1.263, onde conhecemos a história da Bruxa da Noite, Sorcha, e seus três filhos Brannaugh, Eamon e Teagan.
Sorcha, a Bruxa da Noite, da luz e vida, é poderosa e cobiçada por Cabhan, o Bruxo da escuridão e sombra, que a persegue para roubar seus poderes e possuí-la deixando-o mais forte e poderoso. A Bruxa da Noite se sente cada vez mais fraca e decide passar seus poderes aos seus três filhos e seus respectivos animais e protetores, o cachorro, falcão e cavalo, deixando eles com a missão de derrotar Cabhan, caso seu feitiço contro o Bruxo não fosse suficiente, e os manda para casa de sua prima, a fim de deixa-los seguros e protegidos.
Um feitiço é lançado a fim de acabar com Cabhan, por honra e vingança.
Sorcha vai além dos seus limites a fim de acabar com o Bruxo, e mesmo dando a sua vida em trocada morte dele, a maldição de Cabhan não é vencida e ele ainda ronda o condado de Mayo.




Séculos depois, Iona, uma mulher pequena e corajosa decide deixar sua vida nos Estados Unidos e ir a procura da sua história e descendência, no condado de Mayo, na Irlanda.
Iona foi a procura de seus primos, Branna e Connor O'Dwyer, e não sabia o que estava prestes a começar.
O sangue e a magia de seus ancestrais que atravessaram gerações, ficou mais forte e evidente com o encontro dos três, os três de Sorcha.

Branna oferece a Iona que ela se hospede na sua casa e lhe ajuda a conseguir um trabalho nos estábulos do Condado, onde conhece seu chefe Boyle e de imediato sente-se atraída por ele. Ela como uma bruxa novata, começa a receber os primeiros aprendizados sobre a magia e seus poderes, pois Branna sabe que com a chegada da sua prima, deixando os três de Sorcha juntos, pode despertar a fúria e o poder de Cabhan.
Agora eles precisam juntar seus poderes, o conhecimento, sangue e amor para derrotar esse demônio que ronda a família por séculos.
Os primos O'Dwyer contam com a ajuda de seus respectivos amigos, Boyle, Fin e Meara para começar essa luta tão esperada.




Como o primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer foi o primeiro livro da Nora Roberts que li, posso dizer que já virei fã.
Uma história envolvente, bem escrita, personagens fortes, e de fundo temos a linda Irlanda, que dá vontade de pegar um avião e ir direto para lá conferir toda a beleza descrita no livro.
Recomendo à todos fãs ou não da Nora a entrar nesse mundo incrível que ela criou, com bruxas, poderes, fantasia, animais e amor!


Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário