domingo, 2 de agosto de 2015

Os Assassinos do Cartão Postal - James Patterson

"Os Assassinos do Cartão Postal" foi o primeiro livro de James Patterson que li e entendi  porque ele é um dos autores de suspense mais vendido no mundo"


Sinopse: Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.





Resenha: Suspense, drama, ação é o que encontramos nesse livro. Jacob Kanon, um detetive de homicídios que teve sua filha Kimmy brutalmente assassinada por um casal que estava agindo pela Europa de uma forma cruel, sem deixar rastros das suas identidades.
Como marca registrada, dias antes dos assassinatos ocorrerem, o jornal local de cada cidade onde ocorria o crime, recebem cartões postais dos assassinos...
Dessie, uma jornalista de Estocolmo recebe o cartão postal e sem entender porque foi escolhida pelos criminosos, ela se uni a Jacob, que vai a sua procura, para perseguir os assassinos para que paguem pela morte de sua filha e evitar que mais pessoas sejam vitimas do casal doentio.
Com capítulos curtos, e leitura fácil, aos poucos descobrimos o que motivou essa série de assassinatos e suas ligações.
O que menos se imagina é revelado nas últimas páginas, como um livro de suspense deve ser.


"Um livro para ler da primeira a última página sem parar. Surpreendente, envolvente e cheio de adrenalina"


Autor: James Patterson
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário